Objetivo

Desenvolver novas competências, novas habilidades e a profissionalização na docência da Sala de Aula Invertida, na orientação da Aprendizagem Baseada em Problema – PBL, na Tutoria e na produção de Material Didático Baseada em Curadoria Digital para a EaD, em modelos híbridos, bem como inovar e apropriar-se de uma nova concepção de ensino na EaD, tanto corporativa quanto acadêmica.

Metodologia

A condução e os processos de mentoria, produção e feedback serão com base na Aprendizagem Maker e na Metodologia Working Learning.
O projeto do curso foi desenhado com base nas teorias das metodologias ativas e em princípios e métodos andragógicos, sendo composto de três módulos, com a proposta de Itinerário Formativo:

 Acolhimento e Preparação – 20 dias corridos: 

  • Nivelamento conceitual e ambientação no Moodle
  • Conceitos da aprendizagem Maker
  • O que pode ser feito no Moodle como AVA na docência mediada a distância (Navegação, Comunicação, Publicações e Interatividade)
  • A Curadoria Digital na produção de Material Didático para a EaD
  • Conceituando Metodologias Ativas

Módulo I – Metodologias Ativas – 60 dias corridos – (Valor do investimento = R$ 250,00 até 20/01/2019 e R$ 300,00 até 31/01/2019)

Construindo e gerenciando uma Sala de Aula Invertida. Mais importante que a sala de aula invertida é a sua gestão. A arquitetura tecnológico-digital como garantia de hibridismo educacional na sala de aula invertida. Planejamento e Entrega de um Projeto de Sala de Aula Invertida, para uma disciplina, um evento ou uma atividade acadêmica.

Seja bem vindo(a)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *