Objetivo
Desenvolver novas competências, novas habilidades e a profissionalização na docência da Sala de Aula Invertida, na orientação da Aprendizagem Baseada em Problema – PBL, na Tutoria e na produção de Material Didático Baseada em Curadoria Digital para a EaD, em modelos híbridos, bem como inovar e apropriar-se de uma nova concepção de ensino na EaD, tanto corporativa quanto acadêmica.
Metodologia
A condução e os processos de mentoria, produção e feedback serão com base na Aprendizagem Maker e na Metodologia Working Learning.
O projeto do curso foi desenhado com base nas teorias das metodologias ativas e em princípios e métodos andragógicos, sendo composto de três módulos, com a proposta de Itinerário Formativo:
Acolhimento e Preparação – 20 dias corridos:
- Nivelamento conceitual e ambientação no Moodle
- Conceitos da aprendizagem Maker
- O que pode ser feito no Moodle como AVA na docência mediada a distância (Navegação, Comunicação, Publicações e Interatividade)
- A Curadoria Digital na produção de Material Didático para a EaD
- Conceituando Metodologias Ativas
Módulo III – PBL (Aprendizagem Baseada em Problema) na EaD – 60 dias corridos –
(Valor do investimento = R$ 250,00 até 20/01/2019 e R$ 300,00 até 31/01/2019)
Aprendizagem problematizada fazendo a coerência entre o desafio, a expectativa e o resultado alcançado. O que seria mais difícil: definir o problema, estabelecer seus caminhos críticos e desafios ou avaliar os resultados esperados? Planejamento e Entrega de um Projeto de uma disciplina, um evento ou uma atividade acadêmica, baseado em PBL – Aprendizagem Baseada em Problema.