Curso Sala de Aula Invertida

Sala de aula invertida

Mito ou uma necessidade?

Mito

Eu acredito na sala de aula invertida porque ela resolve o problema da ausência do estudante na sala de aula.

Necessidade

Não utilizar a sala de aula invertida é afastar-se da nova realidade dos espaços de aprendizagem.

Mito

Gravar bons vídeos e antecipar conteúdo é garantir a atenção e a motivação do estudante.

Necessidade

A sala de aula invertida não é de hoje! O problema é que os estudantes são digitais…e eu continuo na lousa…  

Três razões para você fazer o curso com a WR3 EaD

Vamos juntos, com nossos pares de curso, derrubar os mitos da sala de aula invertida e transformá-la em uma excelente ferramenta de aproximação, humanização e gestão da aprendizagem significativa;

 Não existe a figura de um “professor” no curso, mas de um mediador à disposição para uma aprendizagem personalizada, compartilhada e problematizada no modelo learning working.

São apenas 20 participantes por turma, de modo a permitir que haja um exaustivo debate, feedbacks compartilhados e espaços para a autonomia dos participantes durante as atividades de aprendizagem do curso.

Veja o que pode acontecer com você na
sala de aula tradicional.

https://youtu.be/FcLkjET3Nr0

Curso sala de aula invertida


Início do curso: 10/11/2017


Faça já a sua matrícula


Acesse o curso degustação e conheça o nosso ambiente online

Deixe seu contato






Nosso gerente de Projetos EAD

Enilton Ferreira Rocha

 Atualmente é Gerente de Projetos na WR3 EaD Consultoria. Foi Coordenador do Setor de EaD da Universidade Fumec. Gerencia a contextualização e modelagem virtual do Moodle para mediar cursos baseados em metodologias ativas. Consultor em EaD desde 2004, gerenciando projetos de formação para a EaD baseados em andragogia e metodologias ativas desde 2009; Desenvolve e ministra cursos e workshop (18ª turma), baseados na metodologia Itinerário Formativo EaD (WR3 EaD, 2009), composto de 6 módulos sendo cada um relativo a uma das metodologias ativas: Sala de Aula Invertida, PBL – Baseada em Problema, Aprendizagem por Pares, Gamificação, Método CAV e PBL – Aprendizagem Baseada em Projeto.Gerencia o desenvolvimento e implementação de Design de material didático interativo-colaborativo e Projetos de Núcleos e Centros de Atendimento à EaD. Professor e tutor em cursos a distância, híbridos, desde 2002. Durante oito anos foi coordenador de gestão de EaD em Universidades e Centros Universitários. Coordena o desenvolvimento e implantação de projetos de prospecção, planejamento e credenciamentos de polos de EaD para várias IES; Coordena projetos de credenciamento de IES, autorização e reconhecimento de cursos junto ao MEC; Desenvolveu e implementou Modelo de Gestão da EaD para IES que oferecem educação mediada e a distância. Fez Especialização em EaD (UFF), Sistemas de Informação (Univ. FUMEC) e Docência no Ensino Superior (C. Univ. Newton Paiva). Coordena os espaços de compartilhamentos na rede: FACE ENPED e EaD: além da pedagogia e da euforia onde divide suas experiências e artigos produzidos sobre vários temas ligados à EaD.

O que dizem nossos clientes

“O professor Enilton Ferreira Rocha da WR3EAD prestou serviço de consultoria a este Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará para a elaboração de vários produtos na área de política e gestão educacional tanto no ensino presencial quanto a distância. O projeto ocorreu durante o período de 23-01 a 22-05-2012 (120 dias). Os produtos contratados foram: Plano Estratégico de EAD, Projeto Político-Pedagógico-Andragógico (PPPA), Modelo de Gestão da área de EAD, Compilação da Legislação Brasileira vigente sobre EAD, Metodologia para Seleção, Remuneração, Capacitação e Avaliação de Tutores de EAD, e Modelo de Avaliação de Desempenho de EAD e definição de indicadores de desempenho. A empresa foi contratada por meio de licitação pública. O trabalho desenvolvido foi de excelente qualidade e muito relevante para o nosso projeto de desenvolvimento no momento de estruturação da Escola que estávamos na época. Recomendo a empresa WR3EAD e o consultor Prof. Enilton pela seriedade e qualidade do trabalho. Inclusive, esse trabalho foi apresentado em congresso internacional de educação a distância como caso de sucesso.” IPC/TCE.CE, 25/10/2017.


Paulo Alcântara Saraiva Leão

“A participação do Prof. Enilton na capacitação de nosso quadro docente, bem como, para nossa própria compreensão de educação a distância, representou um divisor de águas em nossas práticas pedagógicas/andragógicas. A partir do trabalho realizado, percebemos que a Educação a Distância não representa uma educação distante e que pode trazer excelentes resultados no processo de aprendizagem discente no contexto da educação superior.” 


Prof. Fábio Pillatt – Coordenação Pós-Graduação e Extensão

“Participei de treinamento sobre vários aspectos da Educação à Distância com o Professor Enilton e fiquei impressionado com seu conhecimento do assunto, objetividade e capacidade de transmitir conhecimentos. Ele nos auxiliou nas estruturação de um curso EaD em Tecnologia de Sistemas de Telecomunicações utilizando inclusive material próprio na escolha e classificação dos conteúdos a serem abordados. Além disso, está constantemente em contato com o tema no Brasil e no mundo sendo uma referência no assunto.”  25/10/2017

Professor Manuel Fiuza – Fumec – Belo Horizonte- MG


Share This