Nossos Serviços

Projetos

Desenvolve projetos contextualizados e customizados integrando os Quatro Modelos de Gestão da EaD, desenvolvidos pela WR3 EaD: Modelo de Negócio e Administração (Visão comercial, Investimento, Pessoas e Custos), Modelo Educacional (Planejamento Educacional, Projeto Pedagógico ou Andragógico, Ensino-Aprendizagem e Sistema de Avaliação), Modelo Tecnológico (Tecnologias Educacionais, Infra-Estrutura Tecnológica, LMS) e Modelo da Visão Sistêmica (Desempenho, Informações Gerenciais, Secretaria, Estatísticas, Sistema de Acesso e Segurança)

Gestão de Ensino

A WR3 considera essa gestão na EaD uma questão de sobrevivência. De nada adiantará a excelência tecnológica e o rigor pedagógico se houver negligência nesse processo. Na virtualidade, o ensino-aprendizagem torna-se, por natureza, mais complexo exigindo atenção redobrada nessa gestão. Inserida nesse contexto, a WR3 faz esse gerenciamento utilizando a metodologia de Gestão Integrada de Projetos – GIP, entendendo-se como projetos a Gestão de Admissão e Fidelização de Alunos, Gestão da Remuneração de Professores, Capacitação e Formação de Professores, PDI – Plano de Desenvolvimento Individual, Gestão da Aprendizagem Virtual e Gestão de Resultados.

Formação de professores

A formação de professores constitui outro pilar de sucesso na administração da EaD. Desconforto tecnológico, capacidade de gerenciar conflitos, aspectos culturais e sociais relevantes e outros são os fatores que interferem direta, ou indiretamente, no cotidiano desses profissionais no exercício da orientação da aprendizagem virtual. Conhecer esse contexto e ter competência para administrá-lo adequadamente são pressupostos para o bom desempenho do professor articulador, organizador e incentivador da aprendizagem a distância. A WR3EaD tem a missão de formar professores com esse perfil e que sejam capazes de exercer, com habilidade e competência, esse novo desafio.

Infraestrutura Tecnológico-Administrativa

Em se tratando de educação a distância, a logística e sua infra-estrutura tem lugar de destaque. A mediação tecnológica assume papel de grande importância como apoio incondicional na gestão do ensino e na articulação da EaD. Pode influenciar negativamente caso a IES ou instituição que aderiu a essa nova modalidade educacional não esteja conectada com o descontrolado avanço tecnológico-digital. Gerenciar esses recursos de modo que a EaD tenha sustentabilidade e esteja conectada ao avanço tecnológico da informação e comunicação são ações embutidas em seus serviços.

Aprendizagem

Essa é a questão chave do sucesso ou insucesso de programas de EaD. Formar professores é importante. Do mesmo modo ter uma infraestrutura tecnológica de mediação, mas de nada adiantarão esses esforços se não houver um cuidado diferenciado em atenção às metodologias da aprendizagem ativo-significativa. Aprendizagem a distância pressupõe novos valores e padrões diferenciados para a reconstrução do conhecimento, elementos vitais na contextualização do processo de aprendizagem mediado. De olho nessa realidade, a WR3 EaD desenvolve e utiliza metodologias ativas customizadas de acordo com as necessidades e contextos institucionais de seus clientes.

Implantação de Polos Educacionais

As instituições de ensino que desejam implantar a modalidade de EaD, com extensão fora do seu domicílio, deverão organizar e implantar seus polos de acordo com os padrões estabelecidos pelo MEC. A WR3 EaD desenvolveu metodologia específica para a concepção, planejamento, execução e gestão de processos, pessoas e resultados da implantação desses polos educacionais. Possui pessoal técnico com larga experiência na coordenação do processo de avaliação do MEC para o credenciamento de Polos.