Descrição
Propósito
Desenvolver novas competências para a profissionalização na docência, na mentoria, na orientação profissionalizante ou na tutoria a distância, em modelos híbridos online e assíncronos corporativos e acadêmicos, utilizando fundamentos teóricos e práticas da Problematização Invertida, da Andragogia e da Aprendizagem Maker.
Perfil do(a) candidato(a) ou interessado(a)
Professores, tutores, mentores, instrutores, pedagogos, diretores de ensino, coordenadores de EaD e coordenadores de curso. Universidades Corporativas ou Centros de Educação Corporativa.
Diferenciais
A aprendizagem é ativo-analítica, aproveitando recursos de Estações de Aprendizagem – EdA e espaços maker de aprendizagem. O estudante é parte da ação andragógica dividindo com os demais colegas suas experiências e inquietações durante o curso.
A abordagem é andragógica e os conteúdos e a orientação são baseados na Aprendizagem Invertida – AI, utilizando recursos digitais de mediação, em múltiplas EdAs, combinadas, e adoção de casos de uso pela problematização invertida e suas narrativas diretas.
Trata-se de uma técnica derivada da andragogia e das metodologias ativas que se reconfigura diante do avanço das tecnologias digitais e da pressão da pandemia representada pela exigência de novas estratégias de ensino e de aprendizagem na educação do adulto.
Turmas com no máximo 25 participantes, para permitir um atendimento personalizado.
A participação, eventual, de convidados especialistas e Podcast Chão de Fábrica, como opção de desorganização do pensamento reflexivo-crítico, compõe um dos diferenciais do curso durante as atividades de aprendizagem invertida.
Pré-requisitos
- Graduação ou Formação Técnica
- Experiência ou vivência em EaD
- Habilidades para utilização de ferramentas da internet
- Habilidades para diálogos em dispositivos móveis
- Condições de acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem,
- Disponibilidade mínima de 2 horas diárias.
Metodologia
Formato Tipo A – Oferta Corporativa – Turmas fechadas:
Modelo híbrido online, combinando atividades online de aprendizagem + sala de aula invertida ou híbrido convencional com atividades de aprendizagem online ou assíncronas + presencial, sendo a participação presencial opcional para matriculas por meio de convênios/contratos corporativos.
No modo a híbrido a distância ou online, serão realizadas práticas baseadas nos princípios da interação, colaboração e cooperação, em pares, nos formatos Working Learning, Aprendizagem em Pares e Workshop (híbrido – online e assíncrono).
As turmas fechadas corporativas, InCompany, terão encontros presenciais nos espaços de aprendizagem das instituições clientes ou nas EdAs nas quais possuem contrato de cessão de uso.
Formato tipo B: Turmas abertas
Para turmas abertas – pessoas físicas – as informações serão fornecidas pelo nosso CONTATO em https://wr3ead.com.br/
Recursos tecnológicos de mediação
A mediação tecnológico-digital será utilizada em todas as unidades do curso, podendo ser por meio do mix de recursos do AVM-i – Ambiente Virtual Multimídia Interativo (Moodle) associado às Estações de Aprendizagem – EdAs ou somente por meio das EdAs e seus recursos de apresentação de conteúdo e de realização de atividades de aprendizagem.
- Período de inscrição
A pré-matrícula e matriculas serão de acordo com o contrato realizado entre a WR3 EaD e Contratante.
Turmas Fechadas(“In Company”):
- O valor do investimento será definido em convênio ou contrato ou negociação entre a WR3 EaD e as instituições interessadas.
- Os pagamentos serão por meio de Nota Fiscal com depósito em conta ou Empenho.
Seja bem vindo(a)!
Avaliações
Não há avaliações ainda.