Resumo
Este artigo apresenta um relato da trajetória do autor no campo da aprendizagem mediada tecnologicamente a distância–híbrida, inclusive a online-,destacando saberes, vivências e experiências em tempos e contextos diferenciados, bem como as dificuldades e avanços da Educação a Distância–EaD percebidos durante os diversos momentos dessas trilhas com paradas para reavaliações. Traz reflexões sobre os legados deixados por esse subsistema educacional e práticas implementadas na timeline compreendida entre 1998 a 2020, incluindo a difícil trilha da COVID-19(C-19).
Palavras-Chaves: EaD, STEP/Trilhas, Metodologias Ativas e Ensino Remoto. Estações de Aprendizagem.
Trilha I – Neste start da caminhada EaD e seus trajetos, encruzilhadas e paradas para reflexões, descobre-se que os percursos exigem coragem, criatividade, inovação e resiliência.
Texto na íntegra em: http://www.abed.org.br/arquivos/Trilhas_aprendizagem_e_descobertas_na_EaD_Enilton_Rocha.pdf
Imagem(pixabay)