Foi uma grande oportunidade para mudanças a começar pelo tema provocativo: “Como evitar o instrucionismo e privilegiar a criatividade”.
Nessa perspectiva proposta pelos organizadores, eu e o professor Claudio Biagiotti apresentamos e coordenamos uma mesa redonda de “cabeça pra baixo” com o propósito de provocar o debate e a criatividade entre os participantes, tendo como objeto de problematização da mesa o tema Jornada do Estudante nas IES.
Durante os debates, foi apresentada uma narrativa baseada na metodologia ativa Aprendizagem Invertida ou Aprendizagem a partir do Erro e por meio de recursos tecnológico-digitais disponíveis tais como acesso à internet, Celulares, PADLET e o uso do QR CODE, os participantes puderam acessar informações complementares registrando suas ponderações e sugestões a partir das falhas identificadas na narrativa do caso de uso apresentado pelos coordenadores no ambiente PADLET.
Dia 28 de abril, os 6 grupos formados durante a mesa redonda em Fortaleza estarão de volta em um encontro virtual, via ZOOM, fazendo um fechamento final das propostas registradas em post it digitais, no PALDLET.
São profissionais da EaD de 17 estados brasileiros representando IES, órgãos públicos e empresas que oferecem a educação corporativa aos seus colaboradores. Participaram também representantes de EDTechs.
https://lnkd.in/em-GyKZa
#jornadadoestudante #inovação #ciaedfortaleza #ciaed #criatividade