Nossos Cursos
A WR3 EaD participando do MoodleMoot, Brasil, Rio, 2017.
O Gerente de Projetos EaD da WR3 EaD, Prof. Enilton Rocha, ministrando minicurso Metodologias Ativas na EaD: utilizando espaços de aprendizagem do Moodle, no 15º MoodleMoot, Brasil, Rio, 19.out. 2017. Segundo ele, uma experiência impar devido ao perfil do público...
A neuroeducação e andragogia: uma boa parceria na educação do adulto?
Depois de dezesseis anos pesquisando, estudando e experimentando fundamentos da teoria andragógica da aprendizagem, em ações docentes no ensino superior, descobri que além das referências da psicologia Lacaniana em contextos da psicologia humanista, das relações...
Os dez pressupostos andragógicos da aprendizagem do adulto: um olhar diferenciado na educação do adulto
Refletir sobre e compreender alguns pressupostos andragógicos e as suas possibilidades na ação de orientação da aprendizagem do adulto tem sido uma grande preocupação não só dos professores e tutores, mas, também, de gestores acadêmicos e corporativos preocupados com...
Avaliação na EaD: estamos preparados para avaliar?
Resumo Este artigo contextualiza a avaliação formal e apresenta um paralelo entre esse sistema e a avaliação na EaD, destacando as singularidades desse novo modelo educacional, que configuram as dificuldades em avaliar a aprendizagem em processo de ensino mediado...
Metodologias Ativas: um desafio além das quatro paredes da sala de aula
Resumo: Este artigo apresenta reflexões e relatos como resultado da utilização de duas das metodologias ativas, no ensino universitário, representadas pelos métodos da Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom) e PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas, destacando os...
O “patinho feio” EaD se transformando na “bola da vez”?
Do ponto de vista da aprendizagem Amparada por uma regulação governamental extremamente rígida e com excesso de ordem pedagógica, a EaD percorre caminhos difíceis para se consolidar como um sistema educacional. Mas isso não impede que a criatividade dos brasileiros,...
A WR3 EaD participando do MoodleMoot, Brasil, Rio, 2017.
O Gerente de Projetos EaD da WR3 EaD, Prof. Enilton Rocha, ministrando minicurso Metodologias Ativas na EaD: utilizando espaços de aprendizagem do Moodle, no 15º MoodleMoot, Brasil, Rio, 19.out. 2017. Segundo ele, uma experiência impar devido ao perfil do público...
A neuroeducação e andragogia: uma boa parceria na educação do adulto?
Depois de dezesseis anos pesquisando, estudando e experimentando fundamentos da teoria andragógica da aprendizagem, em ações docentes no ensino superior, descobri que além das referências da psicologia Lacaniana em contextos da psicologia humanista, das relações...
Os dez pressupostos andragógicos da aprendizagem do adulto: um olhar diferenciado na educação do adulto
Refletir sobre e compreender alguns pressupostos andragógicos e as suas possibilidades na ação de orientação da aprendizagem do adulto tem sido uma grande preocupação não só dos professores e tutores, mas, também, de gestores acadêmicos e corporativos preocupados com...
Avaliação na EaD: estamos preparados para avaliar?
Resumo Este artigo contextualiza a avaliação formal e apresenta um paralelo entre esse sistema e a avaliação na EaD, destacando as singularidades desse novo modelo educacional, que configuram as dificuldades em avaliar a aprendizagem em processo de ensino mediado...
Metodologias Ativas: um desafio além das quatro paredes da sala de aula
Resumo: Este artigo apresenta reflexões e relatos como resultado da utilização de duas das metodologias ativas, no ensino universitário, representadas pelos métodos da Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom) e PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas, destacando os...
O “patinho feio” EaD se transformando na “bola da vez”?
Do ponto de vista da aprendizagem Amparada por uma regulação governamental extremamente rígida e com excesso de ordem pedagógica, a EaD percorre caminhos difíceis para se consolidar como um sistema educacional. Mas isso não impede que a criatividade dos brasileiros,...