Enilton Ferreira Rocha, 10 ago. 2019.

Este artigo apresenta a síntese de duas das principais indagações surgidas no JOVAED, 2019, ABED, relacionadas à oferta de mestrado e de doutorado a distância suas potencialidades e desafios a partir do trabalho de pesquisa exploratória elaborada por dois grupos de pesquisadores compostos por especialistas, mestres, doutores e dirigentes de IES[1] mineiras, no período de julho a outubro de 2018.

Palavras chaves: Mestrado, Doutorado, EaD, Regulação EaD.

Embora a divulgação do marco regulatório que autoriza a oferta de Mestrado e Doutorado a distância, considerado por alguns especialista como inovador e revolucionário no segmento educacional, tenha sido frequente em especial na mídia web, a procura por informações ainda é grande. Do ponto de vista institucional, observa-se que há um certo receio quanto a sua operacionalização, a sua eficiência e quanto ao processo de autorização da oferta, tendo em vista alguns aspectos da regulação.

Muitos foram os pedidos de autorização na CAPES, cujo prazo para requerimentos encerrou-se dia nove de agosto de 2019. O interesse é enorme, mas as dúvidas também, principalmente, no âmbito da oferta nas IES privadas.

[1] IES – Instituição de Ensino Superior

Texto na íntegra no link abaixo:

https://tinyurl.com/y638jfxz

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