Resumo 

Sabe-se por meio de pesquisas, reportagens, dissertações, teses e publicações que a conexão entre o quarteto educação, tecnologia, qualidade e inovação tem apresentado resultados positivos no mundo acadêmico e em seus espaços de aprendizagem, quer sejam presenciais ou a distância. Há, nesses espaços, oportunidades para grandes transformações. Entretanto, o conceito de inovação, atualmente, não está relacionado ao uso das tecnologias educacionais em sua mais rica e complexa mistura de possibilidades. Do mesmo modo, especialistas da educação discordam de conceitos ou da presunção em que havendo inovação há qualidade.  Nessa perspectiva, de um olhar crítico para dentro e fora desse universo de possibilidades e seus mitos, é que esse trabalho foi desenvolvido. Na primeira parte são abordadas reflexões sobre as tecnologias digitais, seus avanços e sua relação com a educação e qualidade. Na segunda, são apresentadas algumas considerações sobre um projeto de formação de professores para a EaD, em um processo de pesquisa exploratória. Na terceira parte, são apontadas algumas considerações sobre potencialidades e mitos na relação educação, tecnologia, qualidade e inovação. E, por fim, são apresentadas as considerações finais.

Acesso ao artigo na íntegra: https://wr3ead.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Eduacao-tecnologia-e-inovacao-mitos-e-possibilidades-v-final.pdf

Share This